Carrinho

Carregando...

Newsletter:

Informações Legais

Politica de privacidade

<p>Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site a mais produtiva e agradável possível.

<br />A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Vela.

<br />Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o site da Vela serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

<br />A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, moradia, data de nascimento e/ou outros.

<br />O uso do site Vela pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. A equipa Vela reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

<br />Cookies

<br />Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas anti-virus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

<br />Ligações a sites de terceiros

<br />O site da Vela pode possuir ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.

<br />Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.</p>

Politica de devolução

<p>Recebi o produto, mas desejo trocá-lo. Como proceder?

<br />Os produtos da Vela são selecionados para você seguindo critérios rigorosos de qualidade. Entretanto, se por algum motivo você quiser devolver ou trocar o que comprou, preste atenção nas regrinhas abaixo:

<br />Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução. Para poder substituí-lo, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, na embalagem original, sem indícios de uso ou adulterações, com o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios.

<br />Lembre-se: entre em contato conosco antes de devolver o produto. Muitos dos nossos produtos são peças únicas e exclusivas, existe a possibilidade de não ser possível efetuar troca por produto igual, podendo o cliente trocar por outra peça do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago.

<br />Atenção: Se você receber o produto com a caixa danificada, aberta ou molhada e isso acarretar em um produto também avariado, sua peça será substituída. Recuse o recebimento e comunique imediatamente ao nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, nosso suporte deve ser notificado em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

<br />Sistema Troca Fácil - Setores de Acessórios, Peças, Equipamentos e Vestuário:

<br />Entre em contato com nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Informe seu nome, o número do pedido, os itens que deseja trocar ou devolver e os motivos para a solicitação. Em caso de troca, informe o novo tamanho, modelo ou produtos desejados.

<br />Em até um (1) dia útil, entraremos em contato com as instruções para envio dos produtos. É importante lembrar que nosso suporte (contato@velabikes.com.br) funciona nos dias úteis, em horário comercial, no horário de Brasília. A primeira troca fica a cargo da Vela e será inteiramente gratuita para você.

<br />Ao recebermos os produtos, suas condições serão analisadas. A Vela se reserva ao direito de não aceitar a troca ou a devolução de itens fora da embalagem original, com indícios de uso, adulterações, sem o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios. Nesse caso, os itens serão reenviados gratuitamente.

<br />Após aprovada a análise, procederemos para a troca dos itens. A escolha dos novos itens deverá se limitar ao valor da compra original. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções informadas pelo suporte (contato@velabikes.com.br). Caso haja diferença para menos, no caso de compra via cartões de crédito, faremos o estorno parcial do valor. Para compras via boleto bancário, faremos a devolução através de transferência bancária para a conta corrente indicada por você em até 10 dias úteis. Informamos que, neste caso, o CPF do titular da conta corrente deve ser, obrigatoriamente, o mesmo utilizado no ato da compra.

<br />A partir da segunda troca, a Vela se reserva ao direito de cobrar os custos administrativos em relação ao frete.

<br />Em caso de pagamento no cartão de crédito, os valores pagos serão estornados em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

<br />Troca ou Devolução de Bicicletas:

<br />A troca ou devolução de bicicletas segue procedimentos semelhantes aos descritos acima, exceto pelo seguinte:

<br />Antes de tudo, é importante ler todos os detalhes do manual de uso e termo de garantia da Vela.

<br />Não aceitamos trocas ou devoluções de bicicletas depois de montadas. Caso queira trocar o produto adquirido ou desistir da compra, por favor, não retire a bicicleta da embalagem. As bicicletas são enviadas em caixas especialmente preparadas e acondicionadas, de forma que a Vela possa garantir a segurança do produto durante o transporte. Por isso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca ou devolução de bicicletas após serem removidas da caixa com suas proteções, devido aos riscos de danos à mercadoria causados por mal acondicionamento para o transporte de troca/devolução.

<br />Somente serão aceitas trocas em caso de defeito de fabricação ou danos causados pelo transporte da entrega. Para o caso de defeitos de fabricação, serão enviadas instruções específicas para o envio da(s) peça(s) danificada(s) ou, se necessário, do produto completo.

<br />Siga as demais instruções como informadas no item Troca Fácil.

<br />Salientamos que os itens recebidos para troca ou devolução passam por análise. Se detectado defeito por falha de montagem e/ou mau uso, os itens ou o produto serão reenviados. Para evitar riscos, recomendamos a montagem das bicicletas em oficina especializada.

<br />Cancelamento de um pedido antes da postagem. Como fazer?

<br />Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente com o vencimento do boleto.

<br />Caso o pedido tenha sido realizado através de cartão de crédito, entre em contato conosco. Nós faremos o estorno do valor. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

<br />Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

<br />O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.

<br />A Vela oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa.

<br />Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Vela possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

<br />Assim, comprar na Vela é garantia de satisfação.

<br />Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Vela Bikes estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

<br />Produto em divergência com o pedido ou avariado.

<br />Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros.

<br />Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

<br />• Embalagem aberta ou avariada;

<br />• Produto avariado;

<br />• Produto em desacordo com o pedido;

<br />• Falta de acessórios.

<br />Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível.

<br />Em sendo verificada pela Vela a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação tempestivamente, a Vela providenciará a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque.

<br />Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Vela realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.

<br />Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.

<br />Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos.

<br />Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Vela, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.

<br />Todos os produtos devolvidos passam por análise quando chegam à nossa fábrica, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na Vela, e a mencionada análise.

<br />Devolução por Arrependimento/Desistência

<br />Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste.

<br />Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:

<br />- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

<br />- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Vela, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;

<br />- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s).

<br />Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Vela Bikes.

<br />A Vela não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.

<br />A Vela não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (7 – sete – dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc).

<br />Produto com vício ou defeito

<br />Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serão adotadas as providências de acordo com as regras contidas no termo de garantia.

<br />Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de até 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).

<br />Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

<br />Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

<br />A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia disponível em nosso site.

<br />Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.

<br />Como trocar o seu produto

<br />Consulte a Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação de troca, sendo necessário informar:

<br />- Número do pedido ou CPF do comprador;

<br />- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

<br />- O motivo da troca.

<br />Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.</p>