Carrinho

Carregando...

Newsletter:

Informações Legais

Politica de privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site a mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Vela.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o site da Vela serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, moradia, data de nascimento e/ou outros.

O uso do site Vela pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. A equipa Vela reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Cookies

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas anti-virus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

Ligações a sites de terceiros

O site da Vela pode possuir ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

Politica de devolução

Recebi o produto, mas desejo trocá-lo. Como proceder?

Os produtos da Vela são selecionados para você seguindo critérios rigorosos de qualidade. Entretanto, se por algum motivo você quiser devolver ou trocar o que comprou, preste atenção nas regrinhas abaixo:

Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução. Para poder substituí-lo, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, na embalagem original, sem indícios de uso ou adulterações, com o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Lembre-se: entre em contato conosco antes de devolver o produto. Muitos dos nossos produtos são peças únicas e exclusivas, existe a possibilidade de não ser possível efetuar troca por produto igual, podendo o cliente trocar por outra peça do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago.

Atenção: Se você receber o produto com a caixa danificada, aberta ou molhada e isso acarretar em um produto também avariado, sua peça será substituída. Recuse o recebimento e comunique imediatamente ao nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, nosso suporte deve ser notificado em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Sistema Troca Fácil - Setores de Acessórios, Peças, Equipamentos e Vestuário:

Entre em contato com nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Informe seu nome, o número do pedido, os itens que deseja trocar ou devolver e os motivos para a solicitação. Em caso de troca, informe o novo tamanho, modelo ou produtos desejados.

Em até um (1) dia útil, entraremos em contato com as instruções para envio dos produtos. É importante lembrar que nosso suporte (contato@velabikes.com.br) funciona nos dias úteis, em horário comercial, no horário de Brasília. A primeira troca fica a cargo da Vela e será inteiramente gratuita para você.

Ao recebermos os produtos, suas condições serão analisadas. A Vela se reserva ao direito de não aceitar a troca ou a devolução de itens fora da embalagem original, com indícios de uso, adulterações, sem o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios. Nesse caso, os itens serão reenviados gratuitamente.

Após aprovada a análise, procederemos para a troca dos itens. A escolha dos novos itens deverá se limitar ao valor da compra original. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções informadas pelo suporte (contato@velabikes.com.br). Caso haja diferença para menos, no caso de compra via cartões de crédito, faremos o estorno parcial do valor. Para compras via boleto bancário, faremos a devolução através de transferência bancária para a conta corrente indicada por você em até 10 dias úteis. Informamos que, neste caso, o CPF do titular da conta corrente deve ser, obrigatoriamente, o mesmo utilizado no ato da compra.

A partir da segunda troca, a Vela se reserva ao direito de cobrar os custos administrativos em relação ao frete.

Em caso de pagamento no cartão de crédito, os valores pagos serão estornados em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

Troca ou Devolução de Bicicletas:

A troca ou devolução de bicicletas segue procedimentos semelhantes aos descritos acima, exceto pelo seguinte:

Antes de tudo, é importante ler todos os detalhes do manual de uso e termo de garantia da Vela.

Não aceitamos trocas ou devoluções de bicicletas depois de montadas. Caso queira trocar o produto adquirido ou desistir da compra, por favor, não retire a bicicleta da embalagem. As bicicletas são enviadas em caixas especialmente preparadas e acondicionadas, de forma que a Vela possa garantir a segurança do produto durante o transporte. Por isso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca ou devolução de bicicletas após serem removidas da caixa com suas proteções, devido aos riscos de danos à mercadoria causados por mal acondicionamento para o transporte de troca/devolução.

Somente serão aceitas trocas em caso de defeito de fabricação ou danos causados pelo transporte da entrega. Para o caso de defeitos de fabricação, serão enviadas instruções específicas para o envio da(s) peça(s) danificada(s) ou, se necessário, do produto completo.

Siga as demais instruções como informadas no item Troca Fácil.

Salientamos que os itens recebidos para troca ou devolução passam por análise. Se detectado defeito por falha de montagem e/ou mau uso, os itens ou o produto serão reenviados. Para evitar riscos, recomendamos a montagem das bicicletas em oficina especializada.

Cancelamento de um pedido antes da postagem. Como fazer?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente com o vencimento do boleto.

Caso o pedido tenha sido realizado através de cartão de crédito, entre em contato conosco. Nós faremos o estorno do valor. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.

A Vela oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Vela possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

Assim, comprar na Vela é garantia de satisfação.

Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Vela Bikes estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

Produto em divergência com o pedido ou avariado.

Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível.

Em sendo verificada pela Vela a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação tempestivamente, a Vela providenciará a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque.

Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Vela realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.

Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.

Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos.

Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Vela, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.

Todos os produtos devolvidos passam por análise quando chegam à nossa fábrica, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na Vela, e a mencionada análise.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste.

Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Vela, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;

- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s).

Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Vela Bikes.

A Vela não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.

A Vela não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (7 – sete – dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc).

Produto com vício ou defeito

Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serão adotadas as providências de acordo com as regras contidas no termo de garantia.

Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de até 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia disponível em nosso site.

Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.

Como trocar o seu produto

Consulte a Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação de troca, sendo necessário informar:

- Número do pedido ou CPF do comprador;

- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

- O motivo da troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.