Carregando...

Informações Legais

Politica de Privacidade

Compartilhamento e divulgação de dados

Alguns dos produtos, serviços e recursos da Vela exigem o compartilhamento de dados com outros usuários ou a pedido do usuário. Podemos também compartilhar dados com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiras, por motivos jurídicos ou em conexão com reclamações ou conflitos.

 

I. Introdução

Quando você usa a Vela, você nos confia seus dados pessoais. E temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, queremos ajudar você a compreender nossas práticas de privacidade.

Este aviso descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados e compartilhados e as suas opções com relação a esses dados.

 

II. Visão geral

A. Escopo

Este aviso aplica-se aos usuários dos serviços da Vela em todo o mundo, incluindo usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços da Vela.

Este aviso descreve como a Vela e suas afiliadas coletam e usam dados pessoais. Este aviso se aplica a todos os usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços da Vela, em todo o mundo, exceto aqueles cobertos por um aviso de privacidade particular.

Nossas práticas de tratamento de dados estão sujeitas às leis aplicáveis nos locais em que operamos. Isso significa que as práticas descritas neste aviso só são aplicadas em um país ou região específica se as leis locais permitirem. Entre em contato conosco por meio dos endereços abaixo se tiver alguma dúvida relacionada às nossas práticas em um país ou região específica.

 

III. Coletas e usos de dados

A. Os dados que coletamos

A Vela coleta:

  • Dados informados à Vela pelos usuários, por exemplo durante a criação da conta
  • Dados criados durante o uso de nossos serviços, como de localização, utilização do app e do aparelho
  • Dados de outras fontes, como parceiros da Vela e terceiros que usam APIs da Vela

s dados a seguir são coletados pela Vela ou em nome dela:

1. Dados informados pelos usuários. Isso inclui:

  • Perfil do usuário: coletamos dados quando os usuários criam ou alteram suas contas da Vela. Isso pode incluir nome, e-mail, número de telefone, login e senha, endereço, foto do perfil, informações de pagamento ou dados bancários (inclusive as de confirmação de pagamento relacionadas), documentos de identidade oficiais, data de nascimento, assinatura e foto. Esses dados também incluem informações do veículo ou seguro dos motoristas parceiros e parceiros de entregas e configurações do usuário. Podemos usar as fotos enviadas pelos motoristas parceiros e/ou parceiros de entregas para confirmar suas identidades, por exemplo, por meio de tecnologias de reconhecimento facial. Para mais informações, consulte a seção intitulada “Como usamos seus dados pessoais”.
  • Dados demográficos: podemos coletar dados demográficos sobre os usuários, inclusive por meio de pesquisas com usuários. Em alguns países, também recebemos de terceiros dados demográficos sobre usuários.
  • Conteúdo do usuário: coletamos informações que os usuários enviam quando entram em contato com o suporte ao cliente da Vela, fazem avaliações ou elogios para outros usuários ou restaurantes parceiros ou entram em contato com a Vela de outra forma. Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros coletados por usuários.

2. Dados criados durante o uso dos nossos serviços. Isso inclui:

  • Dados de localização: quando ativado pelo usuário, o recurso nos permite coletar dados de localização precisos ou aproximados do aparelho, a Vela coleta esses dados quando o app da Vela está sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela) ou em segundo plano (app aberto, mas que não está na tela) no aparelho deles. 
  • Informações de transações: coletamos informações de transações relacionadas ao uso de nossos serviços, inclusive o tipo de serviço solicitado ou prestado, informações de entrega, a data e hora em que o serviço foi prestado, o valor cobrado e a forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome a essa pessoa.
  • Dados de utilização: coletamos dados sobre a interação dos usuários com nossos serviços. Isso inclui datas e horários de acesso, recursos do app ou páginas visualizadas, problemas do app e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites ou serviços de terceiros utilizados antes da interação com nossos serviços. Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de cookies, pixels, tags e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. Para saber mais sobre essas tecnologias, consulte nossa Declaração de Cookies.
  • Dados do aparelho: podemos coletar informações sobre os aparelhos usados para acessar nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, números de série, dados de movimento do aparelho e dados da rede móvel.
  • Dados dos veículos alugados: coletamos dados gerados pelos veículos alugados, como bicicletas, patinetes ou outros veículos elétricos leves, quando estão em uso. Isso inclui data e hora do uso, localização, trajeto e distância percorrida. Dentro do limite permitido por lei, os dados de localização coletados do veículo alugado durante a viagem serão conectados à conta do locador, mesmo se ele não permitir que a Vela colete os dados de localização do seu aparelho.

3. Dados de outras fontes. Isso inclui:

  • Feedback do usuário, como avaliações, comentários ou elogios.
  • Usuários que participam dos nossos programas de indicação. Por exemplo, quando um usuário indica alguém, nós recebemos os dados pessoais da pessoa indicada.
  • Proprietários de conta da Vela que solicitam serviços para outros usuários, ou em nome deles, ou que permitem que usuários solicitem ou recebam serviços por meio de suas contas. Isso inclui proprietários de contas da Vela para Empresas.
  • Usuários ou outras pessoas que fornecem dados relativos a reclamações ou contestações.
  • Os parceiros comerciais da Vela, por meio dos quais os usuários criam ou acessam sua conta da Vela, como provedores de pagamento, serviços de redes sociais, ou apps ou sites que usam as APIs da Vela ou cujas APIs a Vela usa.
  • Fornecedores que nos ajudam a confirmar a identidade dos usuários, informações de antecedentes e qualificação para a parceria, para fins de regulamentação e segurança.
  • Fontes publicamente disponíveis.
  • Prestadores de serviços de marketing.

A Vela pode combinar os dados coletados dessas fontes com outros em sua posse.

B. Como usamos os dados pessoais

A Vela coleta e usa dados para possibilitar transporte, entregas e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos os dados que coletamos:

  • Para melhorar a segurança dos nossos usuários e serviços
  • Para suporte ao cliente
  • Para pesquisa e desenvolvimento
  • Para permitir a comunicação entre os usuários
  • Para enviar comunicações, inclusive de marketing, aos usuários
  • Para utilizá-los em procedimentos jurídicos

A Vela não vende nem compartilha dados pessoais do usuário com terceiros para marketing direto, exceto se houver consentimento do usuário.

A Vela usa os dados que coleta para os seguintes fins, entre outros:

1. Fornecer serviços e recursos. A Vela usa os dados que coleta para oferecer, personalizar, manter e melhorar nossos produtos e serviços.

Isso inclui usar os dados para:

  • Criar e alterar contas de usuários.
  • Oferecer, processar ou facilitar pagamentos dos nossos serviços.
  • Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de seguro, veículos, faturamento ou financeiras relacionadas aos nossos serviços.

2. Segurança. Usamos dados pessoais para ajudar a manter a segurança e integridade de nossos serviços e usuários. Isso inclui:

3. Suporte ao cliente A Vela usa as informações que coleta (inclusive gravações de ligações para o suporte ao cliente, com aviso e consentimento do usuário) para oferecer suporte ao cliente, inclusive para:

  • Encaminhar perguntas ao profissional de suporte apropriado
  • Investigar e buscar soluções para as preocupações do usuário
  • Monitorar e melhorar as respostas e os processos do nosso suporte ao cliente

4. Pesquisa e desenvolvimento. Podemos usar os dados que coletamos para teste, pesquisa, análise, desenvolvimento de produtos e aprendizado de máquina para melhorar a experiência do usuário. Isso nos permite melhorar e aprimorar a segurança de nossos serviços, aumentar nossa capacidade de impedir o uso dos nossos serviços para fins ilícitos ou inadequados, desenvolver novos recursos e produtos e facilitar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços.

6. Marketing. A Vela pode usar os dados que coleta para divulgar nossos serviços a nossos usuários. Isso inclui enviar comunicações aos usuários sobre serviços, recursos, promoções, sorteios, estudos, pesquisas, notícias, notificações e eventos da Vela.

Podemos usar os dados que coletamos para personalizar as comunicações de marketing (incluindo anúncios) que enviamos, inclusive com base na localização do usuário, no uso anterior dos serviços da Vela e nas preferências e configurações do usuário.

7. Comunicações sem fins de marketing. A Vela pode usar os dados que coleta para gerar e enviar recibos aos usuários, informá-los sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas ou enviar outras comunicações sem a finalidade de divulgar os serviços ou produtos da Vela ou de seus parceiros.

8. Procedimentos e exigências legais. Podemos usar os dados pessoais que coletamos para investigar ou tratar de reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços da Vela, ou de outra forma permitida pela lei aplicável, ou conforme solicitação de reguladores, entidades governamentais e consultas oficiais.

C. Cookies e tecnologias de terceiros

A Vela e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação em seus apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos neste aviso.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em navegadores ou aparelhos por sites, apps, mídia online e anúncios. A Vela usa cookies e tecnologias similares para fins como:

  • Autenticar usuários
  • Lembrar preferências e configurações de usuários
  • Determinar a popularidade de um conteúdo
  • Divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing
  • Analisar tendências e tráfego e ter um entendimento geral dos comportamentos online e dos interesses das pessoas que interagem com nossos serviços

Podemos também permitir que outros prestem serviços de medição e análise de público para nós, que mostrem anúncios na Internet em nosso nome e que monitorem e relatem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar os aparelhos em que os visitantes usam nossos sites e outros serviços e sites online.

A Vela pode compartilhar os dados que coleta:

1. Com o público em geral

Perguntas ou comentários enviados por usuários em fóruns públicos, como blogs e páginas de redes sociais da Vela, estão disponíveis ao público, inclusive dados pessoais que aparecem nessas perguntas ou comentários.

2. Com prestadores de serviço e parceiros comerciais da Vela

A Vela fornece dados a fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Eles incluem:

  • Processadores e facilitadores de pagamentos
  • Provedores de checagem de antecedentes e confirmação de identidade (apenas motoristas parceiros e parceiros de entregas)
  • Provedores de armazenamento em nuvem
  • Parceiros e provedores de plataforma de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais
  • Provedores de análise de dados
  • Parceiros de pesquisa, inclusive os responsáveis por pesquisas ou projetos em parceria com a Vela ou em nome dela
  • Fornecedores que ajudam a Vela a melhorar a segurança dos seus apps
  • Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais
  • Parceiros de veículos
  • Parceiros de seguros e financiamentos

3. Por motivos legais ou no caso de contestações

A Vela pode compartilhar dados pessoais de usuários se acreditar que é obrigatório pela lei aplicável, regulamentos, licença de operação ou contrato, processo jurídico ou solicitação governamental, ou nos casos em que a divulgação seja apropriada, por outros motivos, devido a preocupações com a segurança ou similares. Isso inclui o compartilhamento de dados pessoais com agentes de autoridades policiais/jurídicas, agentes de saúde pública e outras autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas autoridades aeroportuárias como condição para operar nas instalações do aeroporto), ou outros terceiros conforme o necessário para aplicar nossos Termos e Condições, contratos de usuário ou outras políticas; para proteger os direitos ou a propriedade da Vela ou os direitos, a segurança ou as propriedades de outros; ou em caso de reclamação ou conflito com relação ao uso dos nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa, podemos ser obrigados por lei a compartilhar com o proprietário seus dados pessoais, incluindo informações de viagem ou pedido.

Isso inclui também o compartilhamento de dados pessoais com terceiros associados, ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por outra empresa.

4. Com consentimento

A Vela pode compartilhar os dados pessoais de um usuário de outras maneiras diferentes das descritas neste aviso, se notificarmos o usuário e ele consentir com o compartilhamento.

E. Retenção e exclusão de dados

A Vela retém dados de perfil do usuário, transações e outros dados pessoais enquanto o usuário mantiver sua conta da Vela.

A Vela pode reter alguns dados do usuário após receber a solicitação de exclusão da conta se necessário, como para cumprir requisitos legais.

A Vela reterá o perfil do usuário, transações e outras informações pessoais enquanto o usuário mantiver sua conta da Vela.

Usuários podem solicitar a exclusão da sua conta a qualquer momento pelos menus Configurações e Privacidade no app da Vela ou pela Central de Ajuda da Vela. Depois de tal solicitação, a Vela excluirá os dados que não é obrigada a armazenar para fins de regulamentos, impostos, seguro, disputas judiciais ou outras exigências legais. Por exemplo, a Vela reterá dados de localização, dispositivo e utilização para esses fins por pelo menos 7 anos. Durante esse período, ela também poderá utilizá-los para fins de segurança, prevenção e detecção de fraudes, pesquisa e desenvolvimento. Em algumas circunstâncias, pode ser que a Vela não consiga excluir uma conta de usuário, por exemplo, se houver valores pendentes na conta ou alguma reclamação ou conflito ainda sem resolução. Depois que esse problema for resolvido, a Vela excluirá a conta da forma descrita acima.

A Vela pode também reter certas informações se for necessário para fins de segurança e prevenção de fraudes. Por exemplo, se a Vela desativar a conta de um usuário por causa de um comportamento inseguro ou incidentes ligados à segurança, poderá reter certas informações sobre essa conta para evitar que tal usuário abra uma nova conta Vela no futuro.

F. Bases para o processamento

Coletamos e usamos dados pessoais apenas quando temos bases legais para isso. Isso inclui processamento de dados pessoais para prestar os serviços e oferecer os recursos solicitados, para fins de interesses legítimos da Vela ou de terceiros, para cumprir obrigações legais ou com base em consentimento.

Coletamos e usamos dados pessoais apenas quando temos uma ou mais bases legais para isso. Estas bases dependem da localização dos usuários, mas geralmente incluem processamento de dados pessoais:

a. Para prestar os serviços e oferecer os recursos solicitados

Para prestar nossos serviços, precisamos coletar e usar certos dados pessoais. Isso inclui:

  • Dados do perfil de usuário, usados para estabelecer e manter contas de usuários; confirmar a identidade do usuário; nos comunicar com usuários sobre suas viagens, pedidos e contas; e permitir que os usuários façam pagamentos ou recebam ganhos
  • Informações de antecedentes, usadas para confirmar a qualificação para ser um motorista parceiro ou parceiro de entregas
  • Dados de localização do motorista parceiro e parceiro de entregas, usados para acompanhar viagens e ajudar com a navegação
  • Dados de utilização, necessários para manter, otimizar e melhorar os serviços da Vela, inclusive para determinar promoções, conectar motoristas e passageiros e calcular custos de viagens e ganhos dos motoristas parceiros
  • Informações de transações
  • Informações relacionadas com o suporte ao cliente

b. Para fins dos interesses legítimos da Vela e de outras partes

Isso inclui usar dados pessoais para manter e melhorar a segurança de nossos usuários. Por exemplo, usamos dados pessoais para evitar o uso de nossos serviços por usuários que tenham apresentado comportamentos inapropriados ou perigosos, como ao guardar dados de usuários banidos para evitar que eles usem os apps da Vela. 

Isso também inclui fins como combate a fraudes; melhoria dos nossos serviços, marketing direto, pesquisa e desenvolvimento; e aplicação dos Termos e Condições da Vela.

Além disso, isso inclui usar dados pessoais no limite necessário aos interesses de outras pessoas ou do público em geral, como quando relacionados à ações judiciais ou comunicação de sinistro e para proteção de direitos e segurança de outros.

c. Para cumprir as obrigações jurídicas da Vela

Por exemplo, a Vela está sujeita a leis e regulamentações em diversos países e cidades que exigem que ela colete e armazene dados sobre as viagens de nossos usuários e forneça cópias de tais dados ao governo e outras autoridades. Coletamos e usamos dados pessoais para cumprir tais leis.

A Vela também pode compartilhar dados com autoridades policiais/jurídicas com relação a atos criminosos ou ameaças à segurança pública ou solicitações de terceiros em conformidade com processos judiciais. 

d. Com consentimento

A Vela pode coletar e usar dados pessoais com base no consentimento do usuário. Por exemplo, coletamos dados pessoais por meio de pesquisas voluntárias. As respostas a essas pesquisas são coletadas com seu consentimento e serão excluídas assim que não forem mais necessárias ao propósito para o qual foram coletadas.

Um usuário que consentiu com a coleta e uso de seus dados pessoais pode revogar o consentimento quando quiser. No entanto, o usuário não poderá usar nenhum serviço ou recurso que exija a coleta ou uso desses dados pessoais.


IV. Opções e transparência

A Vela permite que os usuários acessem e controlem os dados que a Vela coleta, inclusive por meio de:

  • Configurações no app
  • Permissões do aparelho
  • Páginas de avaliações no app
  • Não recebimento de comunicações de marketing

A Vela também permite que os usuários solicitem acesso ao seus dados ou cópias dos mesmos, alterações ou atualizações em suas contas, exclusão de suas contas ou que a Vela restrinja seu processamento de dados pessoais do usuário.

A. Configurações de privacidade

Os menus de configuração do app da Vela para passageiros oferecem a eles a capacidade de configurar ou alterar as preferências de compartilhamento de localização e as preferências para receber notificações da Vela no aparelho. Informações sobre essas configurações, procedimento para definir ou alterar essas configurações e o efeito de desativá-las são descritos abaixo.

  • Dados de localização

A Vela usa os serviços de localização do aparelho do usuário para que seja mais fácil solicitar uma viagem quando ele precisar. Os dados de localização nos ajudam a aprimorar serviços, como partidas, navegação e suporte ao cliente.

  • Compartilhamento de dados para emergência (usuário)

Os usuários que permitirem que a Vela colete dados de localização do seu aparelho também podem ativar o recurso “Compartilhamento de dados para emergência”, que compartilha dados com serviços de emergência da polícia, bombeiros e ambulâncias. Esses dados incluem a localização aproximada no momento em que a ligação de emergência foi feita;

  • Avisos: atualizações de conta e viagem

A Vela envia aos usuários avisos sobre o status da viagem e atualizações relacionadas à atividade em sua conta. Essas notificações são necessárias para o uso do app da Vela e não podem ser desativadas.

  • Avisos: descontos e notícias

Os usuários podem permitir que a Vela envie notificações push sobre descontos e noticias da Vela. 

B. Permissões do aparelho

A maioria das plataformas de aparelhos móveis (iOS, Android, etc.) definiu que certos tipos de dados do aparelho não podem ser acessados por apps sem a permissão do proprietário. Essas plataformas usam diferentes formas de obtenção dessas permissões. Os aparelhos iOS notificam os usuários na primeira vez que o app da Vela solicita permissão para acessar certos tipos de dados e oferecem aos usuários a opção de conceder ou recusá-la. Os aparelhos Android notificam os usuários sobre as permissões que o app da Vela pede antes de você usá-lo pela primeira vez. Ao usar o app, você concede tal permissão.

D. Não recebimento de comunicações de marketing

Os usuários podem optar por não receber e-mails promocionais da Vela. Os usuários também podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas nessas mensagens para optar por não receber e-mails e outras mensagens da Vela. Podemos ainda enviar outros tipos de mensagens, como recibos de viagens ou informações da conta, aos usuários que optaram por cancelar as comunicações promocionais.

E. Solicitações de dados do usuário

A Vela oferece várias maneiras para os usuários conhecerem e controlarem seus dados e enviarem dúvidas e comentários sobre o tratamento deles pela Vela. Para fazer uma solicitação.

  • Acesso aos dados: os usuários podem pedir uma explicação sobre os dados que coletamos e como eles são usados.
  • Recebimento de dados: os usuários podem solicitar uma cópia dos dados que a Vela coleta deles com consentimento ou conforme necessário para prestar nossos serviços.
  • Alteração ou atualização de dados: os usuários podem editar nome, número de telefone, endereço de e-mail, forma de pagamento e foto associados à sua conta ao acessar o menu “Meu Perfil” dos apps da Vela. Eles também podem pedir para que a Vela altere ou atualize seus dados, inclusive nos casos em que acreditarem que eles estejam errados ou incompletos;
  • Exclusão de dados: os usuários podem solicitar a exclusão da sua conta quando quiserem, enviando um email para contato@velabikes.com.br com sua requisição.

 

V. Alterações deste aviso

Ocasionalmente, podemos alterar este aviso. Usar nossos serviços depois de uma alteração constitui um consentimento com o aviso alterado, até o limite permitido por lei.

Ocasionalmente, podemos alterar este aviso. Se fizermos alterações significativas, notificaremos com antecedência os usuários sobre elas pelos apps da Vela ou outros meios, como e-mail. Recomendamos que os usuários revejam periodicamente este aviso para saber as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade.

Politica de Frete

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente na Vela. Selecione os produtos desejados, clique em “finalizar a compra”, e, em seguida, inclua seus dados e CEP. Nosso site irá calcular automaticamente o valor do frete.

1. Frete Grátis

A Vela contempla Frete Grátis para algumas regiões do Brasil. Confira abaixo se o seu estado está entre as localidades:

1.1 Estados com frete grátis para compras a partir de R$ 4.500,00: Grande São Paulo

1.2 Outras localidades:

Outras localidades não são elegíveis ao frete grátis. Consultar as taxas diretamente na finalização do pedido, ao inserir o endereço de entrega.

2. Prazo de Entrega

O prazo de entrega de todas as compras é estimado de acordo com o prazo de produção (atualmente 30 dias corridos) ou estoque disponível, no caso de acessórios, somado ao prazo da transportadora e pode sofrer alterações. Comprometemo-nos a fazer o máximo dentro de nossos poderes para respeitar os compromissos assumidos com nossos velejadores(as).

3. Responsabilidade da Entrega

A Vela se compromete a entregar o produto dentro do prazo estipulado, mas para isso é muito importante que o endereço esteja correto e completo, e este é de inteira responsabilidade do(a) velejador(a), e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial. Não fazemos entregas para Caixa Postal ou localidades fora do território brasileiro.

4. Responsabilidade pelo Pagamento do Frete em caso de Troca ou Devolução

Em caso de devolução do produto por arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de retorno do produto para a Vela será pago por nós. Para isso, o(a) velejador(a) deve entrar em contato conosco via telefone, chat ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

Politica de Devolução

Recebi o produto, mas desejo trocá-lo. Como proceder? 

Os produtos da Vela são selecionados para você seguindo critérios rigorosos de qualidade. Entretanto, se por algum motivo você quiser devolver ou trocar o que comprou, preste atenção nas regrinhas abaixo: Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução. Para poder substituí-lo, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, na embalagem original, sem indícios de uso ou adulterações, com o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Lembre-se: entre em contato conosco antes de devolver o produto. Muitos dos nossos produtos são peças únicas e exclusivas, existe a possibilidade de não ser possível efetuar troca por produto igual, podendo o cliente trocar por outra peça do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago.

Atenção: Se você receber o produto com a caixa danificada, aberta ou molhada e isso acarretar em um produto também avariado, sua peça será substituída. Recuse o recebimento e comunique imediatamente ao nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, nosso suporte deve ser notificado em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Sistema Troca Fácil - Setores de Acessórios, Peças, Equipamentos e Vestuário:

Entre em contato com nosso suporte (contato@velabikes.com.br). Informe seu nome, o número do pedido, os itens que deseja trocar ou devolver e os motivos para a solicitação. Em caso de troca, informe o novo tamanho, modelo ou produtos desejados. Em até um (1) dia útil, entraremos em contato com as instruções para envio dos produtos. É importante lembrar que nosso suporte (contato@velabikes.com.br) funciona nos dias úteis, em horário comercial, no horário de Brasília. A primeira troca fica a cargo da Vela e será inteiramente gratuita para você. Ao recebermos os produtos, suas condições serão analisadas.

A Vela se reserva ao direito de não aceitar a troca ou a devolução de itens fora da embalagem original, com indícios de uso, adulterações, sem o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios. Nesse caso, os itens serão reenviados gratuitamente. Após aprovada a análise, procederemos para a troca dos itens. A escolha dos novos itens deverá se limitar ao valor da compra original. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções informadas pelo suporte (contato@velabikes.com.br). Caso haja diferença para menos, no caso de compra via cartões de crédito, faremos o estorno parcial do valor. Para compras via boleto bancário, faremos a devolução através de transferência bancária para a conta corrente indicada por você em até 10 dias úteis. Informamos que, neste caso, o CPF do titular da conta corrente deve ser, obrigatoriamente, o mesmo utilizado no ato da compra. A partir da segunda troca, a Vela se reserva ao direito de cobrar os custos administrativos em relação ao frete. Em caso de pagamento no cartão de crédito, os valores pagos serão estornados em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

Troca ou Devolução de Bicicletas:

A troca ou devolução de bicicletas segue procedimentos semelhantes aos descritos acima, exceto pelo seguinte: Antes de tudo, é importante ler todos os detalhes do manual de uso e termo de garantia da Vela. Não aceitamos trocas ou devoluções de bicicletas depois de montadas. Caso queira trocar o produto adquirido ou desistir da compra, por favor, não retire a bicicleta da embalagem. As bicicletas são enviadas em caixas especialmente preparadas e acondicionadas, de forma que a Vela possa garantir a segurança do produto durante o transporte. Por isso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca ou devolução de bicicletas após serem removidas da caixa com suas proteções, devido aos riscos de danos à mercadoria causados por mal acondicionamento para o transporte de troca/devolução.

Somente serão aceitas trocas em caso de defeito de fabricação ou danos causados pelo transporte da entrega. Para o caso de defeitos de fabricação, serão enviadas instruções específicas para o envio da(s) peça(s) danificada(s) ou, se necessário, do produto completo. Siga as demais instruções como informadas no item Troca Fácil. Salientamos que os itens recebidos para troca ou devolução passam por análise. Se detectado defeito por falha de montagem e/ou mau uso, os itens ou o produto serão reenviados. Para evitar riscos, recomendamos a montagem das bicicletas em oficina especializada.

Cancelamento de um pedido antes da postagem. Como fazer?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente com o vencimento do boleto. Caso o pedido tenha sido realizado através de cartão de crédito, entre em contato conosco. Nós faremos o estorno do valor. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura. Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.

A Vela oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Vela possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. Assim, comprar na Vela é garantia de satisfação. Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Vela Bikes estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

Produto em divergência com o pedido ou avariado.

Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível. Em sendo verificada pela Vela a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação tempestivamente, a Vela providenciará a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque. Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Vela realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja. Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor. Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos.

Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Vela, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por análise quando chegam à nossa fábrica, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na Vela, e a mencionada análise.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste. Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Vela, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;

- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s). Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Vela Bikes.

A Vela não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros. A Vela não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (7 – sete – dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc).

Produto com vício ou defeito

Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serão adotadas as providências de acordo com as regras contidas no termo de garantia. Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de até 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago). Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia disponível em nosso site. Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.

• Como trocar o seu produto

Consulte a Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação de troca, sendo necessário informar:

- Número do pedido ou CPF do comprador;

- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

- O motivo da troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.

Termos de Serviço

Visão geral

Esse site é operado pelo Vela Bikes. Em todo o site, os termos “nós”, “nos” e “nosso” se referem ao Vela Bikes. O Vela Bikes proporciona esse site, incluindo todas as informações, ferramentas e serviços disponíveis deste site para você, o usuário, com a condição da sua aceitação de todos os termos, condições, políticas e avisos declarados aqui.

Ao visitar nosso site e/ou comprar alguma coisa no nosso site, você está utilizando nossos “Serviços”. Consequentemente, você concorda com os seguintes termos e condições (“Termos de serviço”, “Termos”), incluindo os termos e condições e políticas adicionais mencionados neste documento e/ou disponíveis por hyperlink. Esses Termos de serviço se aplicam a todos os usuários do site, incluindo, sem limitação, os usuários que são navegadores, fornecedores, clientes, lojistas e/ou contribuidores de conteúdo.

Por favor, leia esses Termos de serviço cuidadosamente antes de acessar ou utilizar o nosso site. Ao acessar ou usar qualquer parte do site, você concorda com os Termos de serviço. Se você não concorda com todos os termos e condições desse acordo, então você não pode acessar o site ou usar quaisquer serviços. Se esses Termos de serviço são considerados uma oferta, a aceitação é expressamente limitada a esses Termos de serviço.

Quaisquer novos recursos ou ferramentas que forem adicionados à loja atual também devem estar sujeitos aos Termos de serviço. Você pode revisar a versão mais atual dos Termos de serviço quando quiser nesta página. Reservamos o direito de atualizar, alterar ou trocar qualquer parte desses Termos de serviço ao publicar atualizações e/ou alterações no nosso site. É sua responsabilidade verificar as alterações feitas nesta página periodicamente. Seu uso contínuo ou acesso ao site após a publicação de quaisquer alterações constitui aceitação de tais alterações.

Nossa loja é hospedada no Shopify Inc. Eles nos fornecem uma plataforma de e-commerce online que nos permite vender nossos produtos e serviços.

Seção 1 - Termos da Loja Virtual

Ao concordar com os Termos de serviço, você confirma que você é maior de idade em seu estado ou província de residência e que você nos deu seu consentimento para permitir que qualquer um dos seus dependentes menores de idade usem esse site.

Você não deve usar nossos produtos para qualquer fim ilegal ou não autorizado. Você também não pode, ao usufruir deste Serviço, violar quaisquer leis em sua jurisdição (incluindo, mas não limitado, a leis de direitos autorais).

Você não deve transmitir nenhum vírus ou qualquer código de natureza destrutiva.

Violar qualquer um dos Termos tem como consequência a rescisão imediata dos seus Serviços.

Seção 2 - Condições gerais

Reservamos o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa por qualquer motivo a qualquer momento.

Você entende que o seu conteúdo (não incluindo informações de cartão de crédito), pode ser transferido sem criptografia e pode: (a) ser transmitido por várias redes; e (b) sofrer alterações para se adaptar e se adequar às exigências técnicas de conexão de redes ou dispositivos. As informações de cartão de crédito sempre são criptografadas durante a transferência entre redes.

Você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar qualquer parte do Serviço, uso do Serviço, acesso ao Serviço, ou qualquer contato no site através do qual o serviço é fornecido, sem nossa permissão expressa por escrito.

Os títulos usados nesse acordo são incluídos apenas por conveniência e não limitam ou afetam os Termos.

Seção 3 - Precisão, integridade e atualização das informações

Não somos responsáveis por informações disponibilizadas nesse site que não sejam precisas, completas ou atuais. O material desse site é fornecido apenas para fins informativos e não deve ser usado como a única base para tomar decisões sem consultar fontes de informações primárias, mais precisas, mais completas ou mais atuais. Qualquer utilização do material desse site é por sua conta e risco.

Esse site pode conter certas informações históricas. As informações históricas podem não ser atuais e são fornecidas apenas para sua referência. Reservamos o direito de modificar o conteúdo desse site a qualquer momento, mas nós não temos obrigação de atualizar nenhuma informação em nosso site. Você concorda que é de sua responsabilidade monitorar alterações no nosso site.

Seção 4 - Modificações do serviço e preços

Os preços dos nossos produtos são sujeitos a alterações sem notificação.

Reservamos o direito de, a qualquer momento, modificar ou descontinuar o Serviço (ou qualquer parte ou conteúdo do mesmo) sem notificação em qualquer momento.

Não nos responsabilizados por você ou por qualquer terceiro por qualquer modificação, alteração de preço, suspensão ou descontinuação do Serviço.

Seção 5 - Produtos ou serviços (caso aplicável)

Certos produtos ou serviços podem estar disponíveis exclusivamente online através do site. Tais produtos ou serviços podem ter quantidades limitadas e são sujeitos a apenas devolução ou troca, de acordo com nossa Política de devolução.

Fizemos todo o esforço possível da forma mais precisa as cores e imagens dos nossos produtos que aparecem na loja. Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do seu computador será precisa.

Reservamos o direito, mas não somos obrigados, a limitar as vendas de nossos produtos ou Serviços para qualquer pessoa, região geográfica ou jurisdição. Podemos exercer esse direito conforme o caso. Reservamos o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços que oferecemos. Todas as descrições de produtos ou preços de produtos são sujeitos a alteração a qualquer momento sem notificação, a nosso critério exclusivo. Reservamos o direito de descontinuar qualquer produto a qualquer momento. Qualquer oferta feita por qualquer produto ou serviço nesse site é nula onde for proibido por lei.

Não garantimos que a qualidade de quaisquer produtos, serviços, informações ou outros materiais comprados ou obtidos por você vão atender às suas expectativas, ou que quaisquer erros no Serviço serão corrigidos.

Seção 6 - Precisão de informações de faturamento e conta

Reservamos o direito de recusar qualquer pedido que você nos fizer. Podemos, a nosso próprio critério, limitar ou cancelar o número de produtos por pessoa, por domicílio ou por pedido. Tais restrições podem incluir pedidos feitos na mesma conta de cliente, no mesmo cartão de crédito, e/ou pedidos que usam a mesma fatura e/ou endereço de envio. Caso façamos alterações ou cancelemos um pedido, pode ser que o notifiquemos por e-mail e/ou endereço/número de telefone de faturamento fornecidos no momento que o pedido foi feito. Reservamos o direito de limitar ou proibir pedidos que, a nosso critério exclusivo, parecem ser feitos por comerciantes, revendedores ou distribuidores.

Você concorda em fornecer suas informações de conta e compra completas para todas as compras feitas em nossa loja. Você concorda em atualizar prontamente sua conta e outras informações, incluindo seu e-mail, números de cartão de crédito e datas de validade, para que possamos completar suas transações e contatar você quando preciso.

Para mais detalhes, por favor, revise nossa Política de devolução.

Seção 7 - Ferramentas opcionais

Podemos te dar acesso a ferramentas de terceiros que não monitoramos e nem temos qualquer controle.

Você reconhece e concorda que nós fornecemos acesso a tais ferramentas ”como elas são” e “conforme a disponibilidade” sem quaisquer garantias, representações ou condições de qualquer tipo e sem qualquer endosso. Não nos responsabilizamos de forma alguma pelo seu uso de ferramentas opcionais de terceiros.

Qualquer uso de ferramentas opcionais oferecidas através do site é inteiramente por sua conta e risco e você se familiarizar e aprovar os termos das ferramentas que são fornecidas por fornecedor(es) terceiro(s).

Também podemos, futuramente, oferecer novos serviços e/ou recursos através do site (incluindo o lançamento de novas ferramentas e recursos). Tais recursos e/ou serviços novos também devem estar sujeitos a esses Termos de serviço.

Seção 8 - Links de terceiros

Certos produtos, conteúdos e serviços disponíveis pelo nosso Serviço podem incluir materiais de terceiros.

Os links de terceiros nesse site podem te direcionar para sites de terceiros que não são afiliados a nós. Não nos responsabilizamos por examinar ou avaliar o conteúdo ou precisão. Não garantimos e nem temos obrigação ou responsabilidade por quaisquer materiais ou sites de terceiros, ou por quaisquer outros materiais, produtos ou serviços de terceiros.

Não somos responsáveis por quaisquer danos ou prejuízos relacionados com a compra ou uso de mercadorias, serviços, recursos, conteúdo, ou quaisquer outras transações feitas em conexão com quaisquer sites de terceiros. Por favor, revise com cuidado as políticas e práticas de terceiros e certifique-se que você as entende antes de efetuar qualquer transação. As queixas, reclamações, preocupações ou questões relativas a produtos de terceiros devem ser direcionadas ao terceiro.

Seção 9 - Comentários, feedback, etc. do usuário

Se, a nosso pedido, você enviar certos itens específicos (por exemplo, participação em um concurso), ou sem um pedido nosso, você enviar ideias criativas, sugestões, propostas, planos, ou outros materiais, seja online, por e-mail, pelo correio, ou de outra forma (em conjunto chamados de 'comentários'), você concorda que podemos, a qualquer momento, sem restrição, editar, copiar, publicar, distribuir, traduzir e de outra forma usar quaisquer comentários que você encaminhar para nós. Não nos responsabilizamos por: (1) manter quaisquer comentários em sigilo; (2) indenizar por quaisquer comentários; ou (3) responder quaisquer comentários.

Podemos, mas não temos a obrigação, de monitorar, editar ou remover conteúdo que nós determinamos a nosso próprio critério ser contra a lei, ofensivo, ameaçador, calunioso, difamatório, pornográfico, obsceno ou censurável ou que viole a propriedade intelectual de terceiros ou estes Termos de serviço.

Você concorda que seus comentários não violarão qualquer direito de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas registradas, privacidade, personalidade ou outro direito pessoal ou de propriedade. Você concorda que os seus comentários não vão conter material difamatório, ilegal, abusivo ou obsceno. Eles também não conterão nenhum vírus de computador ou outro malware que possa afetar a operação do Serviço ou qualquer site relacionado. Você não pode usar um endereço de e-mail falso, fingir ser alguém diferente de si mesmo, ou de outra forma enganar a nós ou terceiros quanto à origem de quaisquer comentários. Você é o único responsável por quaisquer comentários que você faz e pela veracidade deles. Nós não assumimos qualquer responsabilidade ou obrigação por quaisquer comentários publicados por você ou por qualquer terceiro.

Seção 10 - Informações pessoais

O envio de suas informações pessoais através da loja é regido pela nossa Política de Privacidade. Ver nossa Política de Privacidade.

Seção 11 - Erros, imprecisões e omissões

Ocasionalmente, pode haver informações no nosso site ou no Serviço que contém erros tipográficos, imprecisões ou omissões que possam relacionar-se a descrições de produtos, preços, promoções, ofertas, taxas de envio do produto, o prazo de envio e disponibilidade. Reservamos o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, e de alterar ou atualizar informações ou cancelar encomendas caso qualquer informação no Serviço ou em qualquer site relacionado seja imprecisa, a qualquer momento e sem aviso prévio (até mesmo depois de você ter enviado o seu pedido).

Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer informações no Serviço ou em qualquer site relacionado, incluindo, sem limitação, a informações sobre preços, exceto conforme exigido por lei. Nenhuma atualização específica ou data de atualização no Serviço ou em qualquer site relacionado, deve ser utilizada para indicar que todas as informações do Serviço ou em qualquer site relacionado tenham sido modificadas ou atualizadas.

Seção 12 - Usos proibidos

Além de outras proibições, conforme estabelecido nos Termos de serviço, você está proibido de usar o site ou o conteúdo para: (a) fins ilícitos; (b) solicitar outras pessoas a realizar ou participar de quaisquer atos ilícitos; (c) violar quaisquer regulamentos internacionais, provinciais, estaduais ou federais, regras, leis ou regulamentos locais; (d) infringir ou violar nossos direitos de propriedade intelectual ou os direitos de propriedade intelectual de terceiros; (e) para assediar, abusar, insultar, danificar, difamar, caluniar, depreciar, intimidar ou discriminar com base em gênero, orientação sexual, religião, etnia, raça, idade, nacionalidade ou deficiência; (f) apresentar informações falsas ou enganosas; (g) fazer o envio ou transmitir vírus ou qualquer outro tipo de código malicioso que será ou poderá ser utilizado para afetar a funcionalidade ou operação do Serviço ou de qualquer site relacionado, outros sites, ou da Internet; (h) coletar ou rastrear as informações pessoais de outras pessoas; (i) para enviar spam, phishing, pharm, pretext, spider, crawl, ou scrape; (j) para fins obscenos ou imorais; ou (k) para interferir ou contornar os recursos de segurança do Serviço ou de qualquer site relacionado, outros sites, ou da Internet. Reservamos o direito de rescindir o seu uso do Serviço ou de qualquer site relacionado por violar qualquer um dos usos proibidos.

Seção 13 - Isenção de responsabilidade de garantias; limitação de responsabilidade

Nós não garantimos, representamos ou justificamos que o seu uso do nosso serviço será pontual, seguro, sem erros ou interrupções.

Não garantimos que os resultados que possam ser obtidos pelo uso do serviço serão precisos ou confiáveis.

Você concorda que de tempos em tempos, podemos remover o serviço por períodos indefinidos de tempo ou cancelar a qualquer momento, sem te notificar.

Você concorda que o seu uso ou incapacidade de usar o serviço é por sua conta e risco. O serviço e todos os produtos e serviços entregues através do serviço são, exceto conforme declarado por nós, fornecidos sem garantia e conforme a disponibilidade para seu uso, sem qualquer representação, garantias ou condições de qualquer tipo, expressas ou implícitas, incluindo todas as garantias implícitas ou condições de comercialização, quantidade, adequação a uma finalidade específica, durabilidade, título, e não violação.

Em nenhuma circunstância o Vela Bikes, nossos diretores, oficiais, funcionários, afiliados, agentes, contratantes, estagiários, fornecedores, prestadores de serviços ou licenciadores serão responsáveis por qualquer prejuízo, perda, reclamação ou danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos, especiais ou consequentes de qualquer tipo, incluindo, sem limitação, lucros cessantes, perda de receita, poupanças perdidas, perda de dados, custos de reposição, ou quaisquer danos semelhantes, seja com base em contrato, ato ilícito (incluindo negligência), responsabilidade objetiva ou de outra forma, decorrentes do seu uso de qualquer um dos serviços ou quaisquer produtos adquiridos usando o serviço, ou para qualquer outra reclamação relacionada de alguma forma ao seu uso do serviço ou qualquer produto, incluindo, mas não limitado a, quaisquer erros ou omissões em qualquer conteúdo, ou qualquer perda ou dano de qualquer tipo como resultado do uso do serviço ou qualquer conteúdo (ou produto) publicado, transmitido ou de outra forma disponível através do serviço, mesmo se alertado ​​de tal possibilidade. Como alguns estados ou jurisdições não permitem a exclusão ou a limitação de responsabilidade por danos consequentes ou incidentais, em tais estados ou jurisdições, a nossa responsabilidade será limitada à extensão máxima permitida por lei.

Seção 14 - Indenização

Você concorda em indenizar, defender e isentar Vela Bikes e nossos subsidiários, afiliados, parceiros, funcionários, diretores, agentes, contratados, licenciantes, prestadores de serviços, subcontratados, fornecedores, estagiários e funcionários, de qualquer reclamação ou demanda, incluindo honorários de advogados, por quaisquer terceiros devido à violação destes Termos de serviço ou aos documentos que incorporam por referência, ou à violação de qualquer lei ou os direitos de um terceiro.

Seção 15 - Independência

No caso de qualquer disposição destes Termos de serviço ser considerada ilegal, nula ou ineficaz, tal disposição deve, contudo, ser aplicável até ao limite máximo permitido pela lei aplicável, e a porção inexequível será considerada separada desses Termos de serviço. Tal determinação não prejudica a validade e aplicabilidade de quaisquer outras disposições restantes.

Seção 16 - Rescisão

As obrigações e responsabilidades das partes incorridas antes da data de rescisão devem continuar após a rescisão deste acordo para todos os efeitos.

Estes Termos de Serviço estão em vigor, a menos que seja rescindido por você ou por nós. Você pode rescindir estes Termos de serviço a qualquer momento, notificando-nos que já não deseja utilizar os nossos serviços, ou quando você deixar de usar o nosso site.

Se em nosso critério exclusivo você não cumprir com qualquer termo ou disposição destes Termos de serviço, nós também podemos rescindir este contrato a qualquer momento sem aviso prévio e você ficará responsável por todas as quantias devidas até a data da rescisão; também podemos lhe negar acesso a nossos Serviços (ou qualquer parte deles).

Seção 17 - Acordo integral

Caso não exerçamos ou executemos qualquer direito ou disposição destes Termos de serviço, isso não constituirá uma renúncia de tal direito ou disposição.

Estes Termos de serviço e quaisquer políticas ou normas operacionais postadas por nós neste site ou no que diz respeito ao serviço constituem a totalidade do acordo entre nós. Estes termos regem o seu uso do Serviço, substituindo quaisquer acordos anteriores ou contemporâneos, comunicações e propostas, sejam verbais ou escritos, entre você e nós (incluindo, mas não limitado a quaisquer versões anteriores dos Termos de serviço).

Quaisquer ambiguidades na interpretação destes Termos de serviço não devem ser interpretadas contra a parte que os redigiu.

Seção 18 - Legislação aplicável

Esses Termos de serviço e quaisquer acordos separados em que nós lhe fornecemos os Serviços devem ser regidos e interpretados de acordo com as leis de Rua Cunha Gago 169, São Paulo, SP, 05421000, Brazil.

Seção 19 - Alterações dos Termos de Serviço

Você pode rever a versão mais atual dos Termos de serviço a qualquer momento nessa página.

Reservamos o direito, a nosso critério, de atualizar, modificar ou substituir qualquer parte destes Termos de serviço ao publicar atualizações e alterações no nosso site. É sua responsabilidade verificar nosso site periodicamente. Seu uso contínuo ou acesso ao nosso site ou ao Serviço após a publicação de quaisquer alterações a estes Termos de serviço constitui aceitação dessas alterações.

Seção 20 - Informações de contato

As perguntas sobre os Termos de serviço devem ser enviadas para nós através do contato@velabikes.com.br.

 

Termos de Serviço do Plano Vela+

1.1 A Vela fornece um serviço de proteção contra roubo e furto, o Vela+, para proteger os proprietários de bicicletas Vela 2 ou Vela 1.5. O serviço maximiza as chances de os proprietários das bicicletas Vela recuperarem suas bicicletas no caso de um sinistro. Para usar este serviço, você precisará estabelecer uma conta de usuário no aplicativo Vela (“Conta”). Para poder oferecer a você esses serviços, precisamos processar dados pessoais como seu nome, endereço (e-mail), número de telefone e localização. Ao se inscrever para uma conta, você nos dá permissão para divulgar algumas de suas informações pessoais a terceiros para fins de verificação e para obter informações adicionais sobre você. A Vela pode aceitar ou rejeitar pedidos de conta com base em nossos critérios exclusivos.

1.2 Você não pode permitir que outra pessoa use sua conta, ou atribuir/transferir sua conta para qualquer outra pessoa ou entidade. Você é o único responsável pela atividade que ocorre em sua conta e deve manter a senha de sua conta segura. Você deve notificar a Vela imediatamente sobre qualquer violação de segurança ou uso não autorizado de sua conta. A Vela não será responsável por quaisquer perdas causadas por qualquer uso não autorizado de sua conta.

1.3 Ao fornecer seu endereço de e-mail à Vela, você consente com o uso deste endereço de e-mail para enviar-lhe e-mails relacionados ao serviço Vela+, incluindo quaisquer avisos exigidos por lei, em vez de comunicação por correio. Ao fornecer seu número de telefone celular à Vela, você concorda com o uso do número de telefone para enviar mensagens SMS relacionadas ao serviço Vela+. Você não pode cancelar o recebimento de e-mails ou mensagens SMS relacionados ao serviço Vela+, pois são vitais para realizar o serviço para você, a menos que você encerre o serviço Vela+.

1.4 Também podemos usar seu endereço de e-mail para enviar a você outras mensagens, como informações sobre alterações nos recursos do serviço Vela+ e ofertas especiais. Se preferir não receber essas mensagens, pode cancelar ou alterar suas preferências diretamente no e-mail recebido. A desativação pode impedir que você receba mensagens sobre atualizações, melhorias ou ofertas.

1.5 O serviço Vela+ pode ser adquirido junto com sua bicicleta Vela ou posteriormente. Basta entrar em contato diretamente pela nossa central de atendimento. 

1.6 Você terá direito a uma bicicleta reserva, em caso de revisões, manutenções, e roubo/furto, quando pertencente ao serviço Vela+, apenas se residir nas cidades de São Paulo e Curitiba.

1.6 Regras do serviço Vela+. Ao usar o serviço Vela+ e/ou o aplicativo Vela, você concorda em não se envolver em nenhuma das seguintes atividades proibidas para ser contemplado com o serviço Vela+:

1.6.1 Copiar, distribuir ou divulgar qualquer parte do Serviço Vela+ em qualquer meio, incluindo, sem limitação, por qualquer “scraping” automatizada ou não automatizada;
1.6.2 Usar qualquer sistema automatizado, incluindo, sem limitação, "robôs", "spiders", "leitores offline", etc., para acessar o serviço Vela+ de uma maneira que envie mais mensagens de solicitação aos servidores Vela do que um humano pode razoavelmente produzir no mesmo período de tempo usando um navegador da web convencional online, exceto os que a Vela concede aos operadores de mecanismos de pesquisa públicos;
1.6.3 Transmitir spam, correntes ou outro e-mail não solicitado;
1.6.4 Tentar interferir, comprometer a integridade ou segurança do sistema ou decifrar quaisquer transmissões de/ou para os servidores que executam o serviço Vela+;
1.6.5 Carregar dados inválidos, vírus, worms ou outros agentes de software por meio do serviço Vela+;
1.6.6 Coletar ou colher quaisquer informações de identificação pessoal, incluindo nomes de contas, do serviço Vela+;
1.6.7 Usar o serviço Vela+ para quaisquer fins de comerciais;
1.6.8 Fazer-se passar por outra pessoa, deturpar a sua afiliação com uma pessoa ou entidade, realizar fraude, ocultar ou tentar ocultar a sua identidade;
1.6.9 Interferir no bom funcionamento do serviço Vela+;
1.6.10 Acessar qualquer conteúdo do serviço Vela+ por meio de qualquer tecnologia ou meio diferente daqueles fornecidos ou autorizados pela Vela;
1.6.11 Contornar as medidas que podemos utilizar para prevenir ou restringir o acesso ao seviço Vela+, incluindo, sem limitação, recursos que impedem ou restringem o uso ou cópia de qualquer conteúdo, ou impõem limitações no uso do serviço Vela+ ou do conteúdo nele contido;
1.6.12 A Vela pode encerrar, suspender ou de qualquer outra forma recusar-se a permitir o seu acesso ao serviço Vela+ sem aviso prévio por qualquer motivo, incluindo por determinação exclusiva da Vela, se você violar qualquer disposição destes Termos. A Vela também reserva o direito de remover ou suspender contas por qualquer motivo, incluindo uma violação ou suspeita de violação destes Termos. Todos os aspectos do serviço Vela+ estão sujeitos a alterações ou eliminação a critério exclusivo da Vela. A Vela reserva-se o direito de interromper o serviço Vela+ com ou sem aviso prévio. Você concorda que a Vela não será responsável por qualquer interrupção do serviço Vela+, atraso ou falha de execução.

 

1.7 Não forneceremos qualquer serviço às solicitações causadas direta ou indiretamente por qualquer um dos seguintes motivos:

1.7.1 Você deliberadamente deixou sua bicicleta destrancada e/ou sem supervisão, a menos que possa demonstrar, para nossa satisfação, que outras precauções foram tomadas para proteger sua bicicleta;
1.7.2 Você não travou sua bicicleta com a trava fornecida pelo aplicativo Vela no momento em que foi roubada;
1.7.3 O mal funcionamento de qualquer software, aplicativo ou outro material baixado de terceiros para sua bicicleta por você ou qualquer outra pessoa que use sua bicicleta com sua permissão;
1.7.4 O efeito de qualquer vírus, “backdoors”, “bomba-relógio”, “cavalo de tróia”, “dispositivo morto” ou malware em seu equipamento;
1.7.5 Roubo em qualquer propriedade, a menos que você possa demonstrar, para nossa satisfação razoável, que houve entrada forçada na propriedade ou que o roubo ocorreu apesar de você ter tomado as precauções razoáveis para proteger sua bicicleta;
1.7.6 Confisco de seu equipamento por qualquer governo ou autoridade pública;
1.7.7 Ajuste ou alteração de sua bicicleta fora das oficinas Vela ou sem autorização e/ou supervisão da Vela;
1.7.8 Guerra, invasão, ato de inimigo estrangeiro, hostilidades, guerra civil, terrorismo, rebelião, revolução ou poder militar usurpado; 
1.7.9 Sem um número de referência do crime (boletim de ocorrência) do departamento de polícia local;
1.7.10 Quando o roubo da bicicleta estiver coberto por qualquer outra apólice de seguro declarada em seu nome;
1.7.11 Mais de três (3) furtos dentro do prazo dos Termos de Serviço ativos;
1.7.12 Qualquer dano à sua bicicleta causado por você ou outros antes do roubo da bicicleta, caso a bicicleta seja recuperada;
1.7.13 Se sua bicicleta estava fora do Brasil no momento em que foi roubada;
1.7.14 Custos sofridos por você como resultado de não poder usar a bicicleta, ou quaisquer custos que não sejam a substituição da bicicleta.

 

1.8 Além disso, você não terá serviços para nenhum dos seguintes pontos:

1.8.1 Acessórios ou outro equipamento preso à bicicleta depois que seu equipamento foi acidentalmente perdido ou roubado;
1.8.2 Quando você não denunciou o furto/roubo da bicicleta para nossa central de relacionamento no prazo de sete (7) dias corridos após você ter apresentado a queixa ou denunciado à polícia;
1.8.3 O serviço Vela+ é aplicável a um número de série da bicicleta específico e não a um usuário;
1.8.4 O cliente tem a possibilidade de transferir serviço Vela+ ao vender a sua bicicleta Vela a terceiros. Neste caso, o restante do serviço Vela+ seguirá a bicicleta Vela para o novo proprietário.
1.8.5 Não seguir as instruções do fabricante abaixo.

 

1.9 Para solicitar a cobertura do serviço Vela+, siga as instruções abaixo:

1.9.1 Confirme se sua bicicleta Vela foi realmente roubada. Se possível, contate o proprietário ou a gerência da última localização conhecida de sua bicicleta, para ver se ela não está lá;
1.9.2 Denuncie o furto à polícia o mais rápido possível e obtenha o número do boletim de ocorrência junto com os detalhes do crime na delegacia. Nós encorajamos você a relatar qualquer roubo dentro de 7 (sete) dias corridos e, de preferência, imediatamente; 
1.9.3 Você deve estar registrado no aplicativo Vela e a bicicleta Vela roubada deve ser registrada em sua conta;
1.9.4 Para fazer a solicitação, acesse sua conta no aplicativo Vela, vá em “Ajuda”, entre em contato por um dos canais fornecidos e registre sua bicicleta Vela como roubada;
1.9.5 A Vela fará o acompanhamento da sua solicitação dentro de 72 (setenta e duas) horas para validar o roubo e iniciar o processo de recuperação da bicicleta;
1.9.6 A Vela só fará uso do rastreamento da localização em relação à sua bicicleta Vela no caso dela ter sido registrada como roubada;
1.9.7 Se você for elegível para uma nova bicicleta no serviço Vela+, após 30 dias corridos caso sua bicicleta não for recuperada e todos os pontos do presente termos cumpridos, você receberá uma da mesma (ou melhor) idade e condição, mediante pagamento de 30% do valor do pedido original;
1.9.8 Se você for elegível para uma nova bicicleta sob o serviço Vela+, você receberá uma apenas sob a condição de transferir o título de propriedade da bicicleta antiga para a Vela. Isso permite que a Vela resgate a bicicleta velha caso ela seja eventualmente recuperada no decorrer dos meses ou anos subsequentes.