Carregando...

Troque o carro pela bicicleta elétrica e economize mais de 12 mil reais ao ano

Descubra quanto você economizara trocando o carro por uma bicicleta elétrica
25/09/2019

Bicicleta Vela vinho em frente a carro popular cinza

Nós da Vela, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de bicicletas elétricas, realizamos um estudo para entender na prática qual seria o valor economizado ao trocar um carro popular por uma Vela 1. Agora você saberá exatamente quais são os custos envolvidos para manter uma bike elétrica e como ela altera padrões financeiros!

Sabemos que uma das principais preocupações na hora de comprar uma bike elétrica é o custo. Diferente de bicicletas comuns, as elétricas são desenvolvidas, em sua maioria, como uma solução para a mobilidade urbana, com componentes mais elaborados, muitas vezes importados e portanto demandam um investimento maior. 

A Vela, por exemplo, é o resultado da mistura de tecnologia de ponta com o design retrô (que às vezes engana à primeira vista). A bateria, com até 40km de autonomia, fica dentro do tubo do selim. O motor, no centro da roda traseira, tem 350W de potência. A bike é toda customizada e feita sob medida para nossos velejadores, que desbravam as ruas de São Paulo, Curitiba, Brasília, e tantas outras cidades do país. 

Em todos esses lugares, histórias de pessoas que trocaram o carro por uma Vela têm se tornado comum. Os relatos comprovam que além dos benefícios para a saúde física e mental, essas pessoas também conseguem economizar milhares de reais ao ano.

Você também está cansado de perder grande parte do seu dia preso no trânsito? Quer fazer parte do grupo de pessoas que praticam a mobilidade ativa? Está pronto para começar a curtir o trajeto, adotar outro lifestyle e ter mais qualidade de vida? 

Então conheça alguns casos reais de quem já fez essa escolha:

Você já deve ter identificado benefícios que teria na sua saúde física e mental. Agora deve estar curioso para saber qual é o impacto financeiro dessa escolha. Nós também ficamos curiosos e por isso fizemos uma análise dos custo de uma Vela 1 x um carro popular. Confira:

Comparativo de custo anual entre um carro popular e uma bicicleta elétrica

Custo de oportunidade do valor investido

Para chegar aos valores mencionados, tomamos como base os modelos Vela 1 e o Ônix LT 1.0 2020. Calculamos o consumo de energia com o preço médio da gasolina nos últimos 15 dias e do kWh residencial, ambos na cidade de São Paulo, levando em conta um trajeto de 15km diários (ida e volta). 

* Uma bicicleta, a curto prazo, possui ítens com desgaste comum mais acelerado quando comparada a um carro. As manutenções mais caras de um automóvel surgem com o passar do tempo.

Optar por uma Vela, além de uma iniciativa econômica, cool e participativa, possibilita um maior controle de onde você investirá seu tempo e dinheiro, previsibilidade de custos de manutenção e nenhuma multa surpresa.

Gostou? Você pode escolher sua Vela em nosso site e customizá-la como preferir. Escolha a cor, o melhor tamanho para sua altura e ainda selecione os acessórios essenciais para pedalar com estilo e segurança. 

O pagamento em nosso site é seguro e seus dados estarão protegidos pelo PayPal. Você também pode parcelar sua compra em até 12x sem juros ou pagar à vista via Paypal, com desconto :)

QUERO ESCOLHER  A MINHA VELA!